domingo, 31 de maio de 2009

Terminou e arrependeu. Fudeu? Não necessariamente... (parte 2 de 4)

A ESTRATÉGIA...


Na quarta, no final da tarde, a Alê iria à casa dele, assim mesmo, de surpresa. Tem que ser pessoal, nunca faça uma coisa dessas por telefone, pelo amor dos meus netinhos!! É um momento delicado, com muita emoção, então enfrente a emoção de cara! Você é uma mulher ou um menininho de joelho ralado chorando por causa do mertiolate?!

Bom, chegando à casa do rapaz, a intenção é parecer uma menininha delicada, frágil, vulnerável e absolutamente dependente dele – mesmo que isso seja uma grande bobagem (ninguém precisa saber disso...); então, sandalinha baixa (nada de salto nem sapatos fechados!), roupas de cores claras, esmalte cintilante e maquiagem leve, de preferência em tons rosados, rímel só se for incolor. É ou não é o retrato da boa moça arrependida??

E muito cuidado pra não invadir o território dele sem autorização! Esse é o pecado número 1. Se ele atender a porta, fale de cara algo espirituoso que deixe bem claro que você veio em missão de paz e espere ser convidada a entrar. Se for um amigo ou parente quem atender, peça pra chamá-lo e não importa o quanto insistam para você entrar, espere do lado de fora até que o bofe te convide! Isso é importante porque o fato de te chamar pra entrar demonstra abertura pra começar a resolver o problema; se ele te barrar na porta, colega!, run for your life que a coisa tá feia!

Uma vez lá dentro, conversem em particular num lugar sem interrupções. A idéia é que a atenção dele seja somente sua e vice-versa. Não fique pedindo desculpas; a idéia não é essa. Deixe bem claro que o que te levou a fazer aquilo foi a insegurança de perdê-lo, e que se sente assim pela falta de compromisso. Diga também que o medo de perder foi justamente o que separou vocês dois e que, por isso, vai entender (e não TENTAR entender) melhor o lado dele. Seja delicada, mas firme. Mostre que tem absoluta certeza do que está dizendo, mas sem ser agressiva, afinal, a pior coisa nesse momento é acuar o garoto; bicho acuado é sempre imprevisível...

Agora existem 3 possibilidades:

Primeira “O conto de fadas”: ele fica todo feliz que você apareceu e te perdoa na hora. Se esse for o caso, querida, aproveite que já está com ele e termine tudo de vez; qualquer um que se arreganhe todo fácil assim não vai te fazer feliz. Capacho fica é do lado de fora da porta, ok?

Segunda “Eu... eu nem sei o que dizer”: e não sabe mesmo. Você fala tudo que deve e o infeliz fica lá, boquiaberto. A melhor coisa a se fazer nesse caso é falar com calma tudo que tem a dizer, esperar ele absorver em silêncio (espere um pouco pra ver se ele não tem algo a te dizer) e dizer que vai deixar ele pensar em tudo e que ele sabe te achar quando quiser – atenção: QUANDO quiser e não SE quiser, ok? Parece bobagem, mas pequenas coisinhas assim fazem toda a diferença. Só lembre-se de dizer antes de ir embora que não vai ligar no aniversário dele para não correr o risco de irritá-lo justo nesse dia; ele vai continuar esperando que você ligue e em hipótese alguma faça isso!! O segredo tá todo aí.

Terceira “%$&*(Hknlafhoapwa#@!!!”: ele está obviamente nervoso e conseguiu xingar a terceira geração da sua bisavó. Aí você pergunta “Hey! E aqueles dois dias pra acalmar a fera??” Querida... você pegou pesado. Os dois dias com certeza acalmaram a fera (pense que poderia ser bem pior!) mas rever você, assim, parada na porta dele, com certeza trouxe à tona novamente esses sentimentos que começavam a passar. Nada mais natural que ele reaja assim. Aí você se pergunta: bom, então vou esperar uns quatro dias pra raiva passar de vez...

Esse é o pecado número 2. Esperando mais que dois dias você corre o sério risco de que ele desencane de você de vez ou que arranje uma substituta pro seu lugar.

Sabe qual é a doença mais grave que atinge os homens? Ego ferido. É a que tem as conseqüências mais graves. Homem que leva um belo fora quer ir correndo à forra. E acredite, eles vão. Pegam aquela baranga com bafo, mas pegam. Não tem como garantir que nesses dois dias seu lindo vai ficar santo, mas dificilmente ele se envolva nesse tempo.

Bom, onde paramos? Ah, sim, na tatatataravó. Deixe ele xingar, espernear, relinchar, se quiser! Assuma, você errou mesmo; deixe ele falar tudo, tudinho, pra que não sobre nenhum ressentimento para trás. Se começar a te irritar demais, medite. Fique cantarolando a sua música favorita na sua cabeça, reveja a lista de compras mentalmente... mas sempre com cara de que está prestando uma atenção seríssima no assunto!

Quando ele terminar, respire fundo, de cabeça baixa. Espere alguns momentos e diga a mesma coisa do final da possibilidade 2. Nessa hora vale uma lágrima, mas uma só! Nada de desatar a chorar e ficar com a cara inchada e vermelha, ouviu?! Além do mais, choro te faz parecer vítima e é importantíssimo que você não se porte como vítima. Deixe sempre muito claro que você sabe que é a carrasca e ele, a vítima.

PERAE! TEM CERTEZA DISSO?...


Você está aí, incomodadíssima pensando que ele vai colocar o seu salto agulha pra sapatear em você se fizer isso tudo, não é? E vai mesmo, por isso, se prepare para ter a paciência de uma irmã carmelita!

Assume, garota, pisou na bola; mea culpa, saca?

Mas não se preocupe. A gente dá um jeitinho de recuperar o poder assim que ele baixar a guarda... mas isso é um outro assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário