quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tricotar ou não, eis a questão

A Madalena Valente deixou esse comentário no último post:

olha só... tá acontecendo com a prima da vizinha de uma amiga minha...

começou a brincar com o novelo de lã.. e agora tá se enrolando toda nele.. cumé que faz? desenrola e (sabendo que o novelo é perigoso) vai atrás de brinquedinho novo?... (mas o novelo é tão bom de brincar....ops! diz ela....)

E AÍ, TRICOTA OU NÃO??

Bom, aí depende.
Primeiro depende do tipo de perigoso.
Se ele é perigoso do tipo "Addoorooo o perigo dele!!", então vai fundo! Mas se é perigoso do tipo granadas, pólvora e perseguição, então cai fora rápido!! (aliás, por que diabos você se meteu nessa???)

Considerando a possibilidade de o perigo dele ser Mara!, então depende de como começaram e como estão as coisas...
Não há nada de errado em se enrolar no novelo, contanto que se mantenha sempre uma saída de emergência.
E se o problema é que o novelo veio com defeito de fábrica (a maioria é assim) e não enrola de jeito nenhum, a gente sempre consegue bolar um plano maquiavélico pro novelo se prender na mão (melhor do que pata, né?) da gata sem nem perceber, até o dia que ele perceba e já não queira desenrolar tão cedo!! Esperaremos mais detalhes, ok?

Agora, se o perigo está em não saber se quer o novelo ou vários brinquedos novos, a gente pode pensar em algo que mantenha o novelo na mão, mas que garanta um brinquedo novo... como uma almofada para arranhar... hehehe
Tem uma expressão em latim que diz assim: 'Virtus in medium est.', ou seja, 'A virtude está no meio'. Logo, na dúvida entre o novelo e a almofada, brinque um pouco com os dois e veja qual entretem melhor!..

Francamente, eu não recomendo. Se o tira sai pela culatra, tem lã e enchimento de almofada pra tudo quanto é lado e não é fácil de limpar... mas se a gata fica entediada rápido...... fazer o quê, né?

Atenção: isso dá certo se for feito com cuidado e por pouco tempo. É só um test-drive, nada de comprar dois carros que ninguém dá conta do IPVA depois, ok??!!

E tome muito cuidado pro novelo não ficar sabendo que você tem uma almofada e vice-versa! Esses objetos inanimados não reagem muito bem à pesquisas de mercado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário